quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cuidado com as propagandas enganosas de Implante Dentário com carga imediata

Uma das alternativas atuais para reabilitar pacientes com perda total ou parcial de dentes é o uso da carga imediata, fazendo com que os implantes dentários recebam carga mastigatória sem a necessidade de espera pelo processo de osseointegração.

A principal função do uso dessa técnica é simplificar o procedimento, reduzindo o tempo de tratamento e o período de cicatrização, porém não deve ser utilizada como substituta da técnica convencional, e sim, como uma alternativa de tratamento, onde seus princípios estão bem indicados. Sabe-se que, caso não se respeite os
critérios corretos para a sua indicação, a colocação de carga prematura sobre os implantes durante o período de cicatrização pode levar à formação de tecido fibroso e conseqüentemente, à perda do implante dentário.
Agora com a concorrência mais acirrada do que em qualquer época já mais presenciada na historia da odontologia nacional,o uso do termo “carga imediata” representa uma forma de se iludir o paciente desinformado. E o que mais se vê é fazerem dela um instrumento de aliciamento de clientes, sob o argumento que já se sai do consultório direto para a churrascaria, e com isso desvirtuando os que seguem os preceitos iniciais do Dr. Branemark (inventor dos implantes osseo integrados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário